Quem somos
Demorou um pouco, mas como o prometido, aqui esta o post da viagem a New York que fizemos em maio desse ano. Vou fazer um resumo da viajem, considerando nossa estadia em New York.
Bom chegamos lá felizes da vida, juntamente com uma frente fria que nos pegou de surpresa já cedo. Como o planejado íamos alugar um carro no aeroporto, chegamos até a locadora e não deu certo porque precisava de cartão de crédito (não sabia disso) e estávamos com dinheiro, pois o cartão ainda não tinha liberado. Primeiro erro da pessoa aqui, não pesquisar sobre as redes de transportes públicos da cidade, na minha cabeça eu pensei “vamos alugar um carro, colocar o endereço do hotel e pronto!”, bobinha.
Ficamos horas tentando descobrir como chegar no nosso hotel, minha amiga Amanda estava morando em New Jersey, após comprar um chip para o meu celular (60$) liguei para ela para saber como ir para o hotel, amiga você salvou a minha pele – valeu Amanda. Consegui também um rapaz simpático que me explicou através de um folder do aeroporto, quais eram os metros e trens que precisávamos pegar até o hotel.
Resumindo a história, chegamos as 10h da manhã na cidade e chegamos no hotel por volta das 18h da tarde, obviamente muito cansados e com fome, pois não tínhamos comido nada. Tomamos banho, comemos em um MC Donalds que tinha na esquina do hotel e cama para descansar. Esse foi só o primeiro dia… hahahaha.
Bom no segundo dia íamos para Oklahoma, porém estávamos com muitas malas e queríamos passear para esperar o nosso voo que era de noite. Daí eu pesquisei rapidamente onde poderia deixar as malas em New York. Foi ai que achei a tal da Schwartz Travel Services, era perto de onde queríamos ir e passear. Deixei a minha mala na loja principal, entre a 8a e a 9a avenidas, na W 37th St.
Imagens viaje na viagem
O lugar é simples e não te passa muita confiança, hahahaha, serio. Tudo é manual, você deixa sua mala, preenche uma pequena ficha, paga, ele te da um ticket vermelho e pronto pode ir embora. Custou 10$ cada mala, eram duas no nosso caso. Só os funcionários têm acesso às malas e as lojas funcionam entre 8h e 23h. Indicamos o lugar, mas malas estavam em perfeito estado quando retiramos elas.
Deixando as malas pudemos passear a vontade e fazer algumas compras. Passamos primeiro da B&H, claaaro, depois outros lugares, amamos conhecer o Panda Express, delícia pura, muita comida e preço bom na minha opinião, se estiver na cidade, vale a pena comer lá. Lugar limpa, com tomadas (importante), banheiros, comida maravilhosa, atendimento muito bom e aqueles maravilhosos biscoitos da sorte que amo. De noite viajamos para Oklahoma e depois de 4 dias voltamos para New York.
No retorno a New York alugamos o carro eeeeeeeeee. Ter carro em New York é essencial, é talvez nem tanto, mas é outra vida, Jesus amado que delícia era entrar naquele carro automático, com ar quentinho, no conforto e passear a vontade.
Fatos sobre alugar carro em New York:
1. Pegue com os pedágios inclusos. Fizemos isso e foi a melhor coisa da vida, erramos tantos caminhos que se não fosse isso estaríamos falidos até hoje pagando os pedágios, sério.
2. Tenha um cartão de crédito com limite, claro esse sim é essencial.
3. Estacionamento em New York é caríssimo, cerca de 25$ a 60$ o dia inteiro. Dói o coração, mas é a realidade.
4. Todos os carros são automáticos. Pegamos um Nissan 2018, lindo e pedimos o mais em conta e simples que eles tinham. Oi?
5. As ruas são amplas, muitas pistas e o GPS nos trolou algumas muitas vezes nos dois primeiros dias, depois pegamos as manhas das ruas e entradas. GPS é fundamental!
6. Pegue tanque full – full, ou seja, pega com tanque cheio e devolve com tanque cheio.
7. O trânsito de New York é terrível. Aqui em Curitiba temos pouco trânsito. Mas lá por conta das pontes (lindas e maravilhosas) gera muitas filas, principalmente no túnel Lincon. Ficamos 40 minutos para andar um quadra e isso que não era horário de pico, portanto tenha paciência.
Essas dicas eu estou dando baseado no meu querido amigo brasileiro desconhecido que nos ajudou no aeroporto com dicas de tanque cheio e pedágios inclusos e depois baseado nas minhas experiências por lá.
Conhecemos um lugar muito simpático em New York, chamado Pizzeria Napoletana, que servia pizza italianas maravilhosas. Paramos ali para almoçar e o lugar era lindo, a pizza maravilhosa e fizemos algumas fotos de nós dois por lá, com vergonha mas saiu.
Depois disso foi muitos passeios, compras, comidas deliciosas e todas muito gordas, americanos só comem porcaria, mas porcaria boa hahaha. Lugares para compras que fomos logo no primeiro dia e que recomento é o Woodbury, uma hora de carro de New York. Era um pouco antes do dia das mães, então a maioria das lojas estavam com preços melhores para o setor feminino. Vale muita a pena, tem muita opção e praça de alimentação farta. Depois conhecemos o Jersey Gardens, em tamanhos nem se compara com o outro, mas é tipo um shopping com muitas lojas da maiores, melhores marcas. Comprarmos muita coisa legal nesses dois outlets e valeu muito a pena. Lembrando que em ambos existe um sistema de cupons de desconto, você compra em uma loja e ganha cupons para gastar em outras lojas e isso da uma boa diferença no final. Não fotografei os lugares de compras, sabe como é a pessoa que tem vergonha de fotografar dentro dos lugares… mas prometo melhorar nesse quesito.
Aqui separei algumas fotos de lugares que passamos e conhecemos por lá. Espero que gostem. Não coloquei legenda em tudo porque tem lugares que não sei exatamente onde era.
Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.