Hey!
Como todos sabem, em Julho desse ano fomos fazer nosso primeiro Wedding Destination na França. Pensa na alegrias das pessoas aqui 😀

Nossa viagem aconteceu bem de última hora, foi a primeira viagem internacional (de muitas) e eu como gosto de organizar tudo, foi uma correria. A começar pelos nossos passaportes que não tínhamos e fomos fazer. Uma semana antes do passaporte chegar, sendo que já tínhamos feito o pedido, a casa da moeda fica sem papel, ou seja adeus passaporte. Ficamos bem aflitos com isso, pois sem passaporte não poderíamos viajar. Entregamos tudo nas mãos de Deus, e Ele como sempre cuida de tudo e faz milagres. Nossa viagem era na quinta, meu passaporte chegou na segunda e o do Felipe fomos fazer o de urgência, que é 24h antes da viagem e chegando na policia federal, já estava lá o dele, isso na quarta-feira, ou seja, um dia antes da viagem. Foi um susto grande, mas no final deu tudo certo. Deus é maravilhoso mesmo!

Depois disso fui a busca de dicas, informações sobre viagem internacional (o que rendeu vários posts aqui pro blog), para não errar na hora do embarque. Depois de muita pesquisa, malas prontas, equipamentos nas costas… lá fomos nós para o aeroporto de Curitiba, mega ansiosos. Eu quase não acreditava que estávamos indo viajar para Paris, um sonho que tenho desde pequena.

Um pequeno detalhe é que viajamos dia 14 de julho de 2016 e chegamos lá dia 15 de julho, e bem no dia 14 foi o dia do atentado em Nice – Paris, mas ainda estávamos no Brasil. A viagem teve escala em Brasília e dali direto para Paris. Foi um voo longo de 15 horas (contando o fuso de 5h), cansativo, porém tranquilo. Ao chegar no aeroporto Aeroporto Charles de Gaulle, estava cheio de policiais por todo lado, com armas enormes, o exercito e toda polícia da França estava lá. Eu confesso que não estava com medo de bomba, nem de terroristas, pelo contrário, me senti bem segura lá. Nosso maior medo foi de nos parar, apesar de estarmos com todos os documentos necessários e tudo legal para estar ali. Mas foi super tranquilo, passamos pelos policiais e todos os agentes com tranquilidade.

Conseguimos comprar um chip para avisarmos nossas famílias que estávamos bem, e que o atentado não nos afetou em nada, pois o pessoal estava super com medo e sem noticias nossas, até nossos amigos e clientes, mandaram mensagens perguntando se estávamos bem.

Nosso amigo Marcos foi nos buscar no aeroporto e fomos deixar as malas na casa dele, estávamos beeem cansados. Saímos do Brasil na quinta de manhã e chegamos em Paris, na sexta as 14h. Marcos  nos perguntou se queríamos ir conhecer algum lugar ou se queríamos descansar, a resposta foi rápida e unanime: QUEREMOS PASSEAR! Compramos uma passagem no próprio aeroporto para duas pessoas, onde podíamos passear por toda a cidade naquele dia inteiro, pagamos caro, 47 euros, pois compramos ali na hora – e tudo que se compra na hora é mais caro. Da casa dele fomos direto para a torre, é claro. O dia rendeu um monte, pois lá o sol se poe as 22h da noite praticamente e isso foi ótimo. E ainda rolou algumas fotos nossas por lá, obrigada Edson.
Clica que a foto aumenta:

paris-0006paris-0001paris-0004paris-0028paris-0018paris-0017paris-0024paris-0033paris-0044paris-0030paris-0002paris-0076paris-0042paris-0052paris-0065paris-0013paris-0027paris-0003paris-0023paris-0051paris-0056paris-0036paris-0037paris-0046paris-0061paris-0047paris-0045paris-0071paris-0066

Gente não cabe todas as fotos num post só, essa foi uma pequena seleção do primeiro dia, as outras fotos eu faço outro post. Espero que gostem!

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.