Eu lembro que quando comecei a ver Secrets and Lies, vimos a primeira temporada inteira em 2 ou 3 dias, maratona mesmo, e já estávamos vendo com dó que ela acabasse, pois de inicio só tinha a primeira temporada com 10 episódios. Lembro que publiquei no meu facebook, indicando para vários amigos a série, pois ela vale muito a pena. Incrível não ter ninguém falando dela, indicando ou algo parecido porque ela é sensacional e muito bem construída, principalmente para quem gosta de série policial, com investigação e suspense.

Vamos dar um destaque especial para a atuação espetacular da Juliette Lewis, que interpreta a detetive Cornell, sempre incansável para descobrir o culpado dos assassinatos. Tendo ela no elenco eu já não penso tanto na hora de assistir, sempre vale arriscar de ver.

1° Temporada

A primeira temporada é muito louca e inusitada, amo esse sentimento. A série é baseada na série australiana de mesmo nome, Secrets and Lies acompanha a vida de Ben Garner, um homem de família que descobre o corpo de um garotinho e logo se torna o principal suspeito de sua morte. Portanto, ele precisa salvar seu casamento, seus filhos e sua sanidade, sair em busca do verdadeiro assassino para limpar seu próprio nome e correr contra a Detetive Andrea Cornell, que está investigando o caso com foco em Ben.

A família de Ben, na primeira olhada, parece perfeita, porém logo vemos algumas coisas estranhas. A começar por sua mulher Christy que não anda lá muito satisfeita, as filhas Abby e Natalie, não estão lidando muito bem com a tragédia do bairro e todos eles guardam muitos segredos.

A série é cheia de reviravoltas, o tempo todo você acha que quem matou o menino é uma pessoa e depois já suspeita de outra pessoa. E é exatamente isso que deixa a série interessante. Outro fato legal é que nem os atores sabiam quem era o assassino. Eles filmaram diferentes finais e (quase) ninguém sabia qual seria usado. E sobre o final… é sensacional, eu fiquei chocada e desacreditada, vale muito a pena.

imagens internet

2° Temporada

Eu já tinha visto que na segunda temporada não teríamos os mesmos atores, exceto a detetive Cornell, mas mesmo assim a segunda temporada me ganhou logo na primeira cena onde tem o protagosnista Eric vestido com um terno lindo e sapatos italianos, que desce correndo as escadas do prédio atrás da sua esposa que acabou de ser assassinada. Foi uma ótima metáfora para iniciar a série que vai destruir a vida do personagem rico e bem sucedido. Outra ator que me deixou feliz em rever foi o pai de Eric, o John Warner, interpretado pelo Terry O’Quinn, o Jonh de Lost.

A temporada vai girar em torno de Eric Warner, um homem bem sucedido, recém-casado e aparente herdeiro da empresa de capital privado da sua família. Porém, quando Eric está participando de uma festa para homenagear a aposentadoria de seu pai, a esposa de Eric, Kate, é assassinada. O primeiro episódio tem sua história bem fragmentada, como na primeira temporada, o público vai descobrindo mais sobre os personagens conforme a investigação se desenvolve. Como toda boa série de mistério, Secrets and Lies já vai nos deixando inúmeras pistas e possíveis assassinos logo no primeiro episódio

A interpretação de Juliette Lewis, na primeira temporada, foi bastante criticada. Cornell é uma personagem plana, vive para o trabalho e é tão fria que suas frases causam estranhamento: “Quem deixou o marido em luto entrar na minha cena do crime?“.  A personagem tem uma passado negro com seu ex-marido e a filha presa, mas foi pouco explorada na primeira temporada, o que não ajudou. Espero que nesta temporada a gente fique sabendo mais sobre a detetive.

imagens internet

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.