Vamos falar sobre a minha rotina diária. Como é o meu e nosso dia a dia.

 

 

MANHÃ

Primeiro passo antes de dormir eu gosto de fazer duas coisas, não deixar louça suja (sempre que posso) e escrever o que preciso fazer no próximo dia. Então acordo, faço a higiene pessoal, arrumo minha cama, preparo meu cappuccino com torrada e geleia de figo, que por sinal estou amando, ou segunda opção, cereal + grego + chia + mel.

Quando estou na vibe, faço uma caminhada com alongamentos, deveria ser todos os dias, mas estamos em um período bem chuvoso e frio e isso desanima. Ligo o computador para ler e responder e-mails de clientes e fornecedores.

Faço alguns deveres da casa, como colocar a roupa para lavar, varrer a casa, limpar a cozinha ou banheiro. Essas limpezas são praticamente diárias e a limpeza mais pesada eu faço uma vez por semana. Sempre que acordo eu abro as janelas, ligo o desumidificador, pois aqui é bem húmido e agora ligo também o aquecedor.

Eu não gosto de começar a trabalhar com alguma bagunça em volta, seja ela qual for, louça suja, cama desarrumada, roupas para guardar e etc. Por isso após meu café, se tiver algo assim eu arrumo primeiro para começar a trabalhar em paz, rsrs.

TARDE

Almoçamos, e de tarde ou estamos editando fotos ou vídeos (o que é mais comum) ou estamos fazendo ensaio de fotos, ou em uma reunião com clientes ou visitando algum fornecedor. Algumas vezes vamos trabalhar em cafés ou lugares diferentes, mas de novo, o frio e chuva desanima um pouco de sair de casa.
A tarde sempre é produtiva, porém quando a luz esta muito forte dificulta a edição de fotos, dependendo do dia, nesses dias também procuramos estudar, gravar vídeos, fazer cursos e ler livros (estou tentando ler mais). E lá pelas 16 ou 17 horas tomamos nosso café da tarde, sempre que dá, quando estamos fora de casa também gostamos de tirar esse tempo, pois o correto é se alimentar de tarde.

39398718_1765791483497940_6839880773458198528_n

NOITE

Final do dia fazemos a janta, finalizamos as edições daquele dia e assistimos uma série ou filme. Muitas vezes eu tenho que nos vigiar para não passar a madrugada trabalhando, pois a luz é melhor e sem interferências tanto de luz como de som, principalmente o Felipe que é mais noturno. Finalizamos o dia com o chá das 22 horas, que as vezes sai mais tarde, mas não abrimos mão do chá, virou nossa rotina noturna. Nessa hora de fazer o chá eu já aproveito para lavar a louça e deixar a cozinha limpa, sem nada na mesa ou louça suja. Aproveito para escrever a lista do que não consegui fazer nesse dia para fazer no próximo dia.

Antes de dormir eu gosto de passar meu creme hidratante de rosto, bio oil, balm e minâncora, caso tenha alguma espinha. Deveria passar mais uns cremes, mas esses são diários, o meu noturno esta acabando e quero comprar outro em breve.

Claro que em dias de viagens, casamentos e eventos nossa rotina é completamente diferente. Mas gosto de deixar a mala pronta um dia antes, tanto de viagem como mochila de equipamentos. Pela manhã eu demoro um pouco para acordar e prefiro ter tudo na mão, as malas e mochilas prontas, a roupa já passada e pronta para usar e café já encaminhado.

Share this story

COMMENTS Expand -
  1. É pesada essa rotina, manter as coisas em ordem é uma arte. Parabéns por conseguir fazê-la tão bem.
    No meu caso, o blog estando atualizado já me ajuda bastante. O arrumar das coisas vem depois. (ultimamente nem uma coisa nem outra… Ou seja a cabeça fica martelando. mas em breve o 1aviagem.com estará atualizado, se Deus quiser. bj

ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.