A porta de entrada é a primeira coisa que seus convidados notarão ao chegar em sua casa. Então que tal causar uma bela primeira impressão a partir dela?
Justamente por ela se localizar na entrada da sua casa, as portas deixam de ser apenas itens de circulação, e passam a ser uma tendência em decoração.
Como mais destaque na sua casa, elas ganham cores que vão além do tom de madeira tradicional.
A inovação é certeira para quem deseja fugir do padrão e do tradicional e repaginar sua casa e até mesmo a paisagem da rua.

E qualquer cor pode funcionar, desde o cinza mais escuro até o verde mais berrante, além de qualquer estilo de projeto, desde os mais clássicos aos mais modernos.

Pinte na medida certa, para não errar na escolha, o ideal é que as cores das portas ajudem a compor o ambiente com outros elementos, levando sempre em conta fatores como luminosidade e a composição cromática.

E nada de carregar nas informações visuais. O piso, por exemplo, não pode brigar com a cor escolhida para a porta, ou seja, pintá-la de vermelho pode ser demais se o revestimento do chão for muito rebuscado. Lembre-se: bom-senso e equilíbrio nunca são demais.

Nada é proibido no terreno da decoração. Logo, você pode dar asas ao que imaginar. Porém, tenha planejamento para que suas ideias sejam executadas da melhor maneira.

Quer ir além das cores e estampar sua porta? Ok! Mas tenha certeza de que ficará bem no ambiente onde será aplicada.

imagens Pinterest

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.