Tenho certeza que quando tiver minha casa, terei uma parede assim, pois ela tem um charme só dela. O tijolo aquece a parede, dá volume, cria contraste com peças claras e escuras e ao mesmo tempo é um clássico que não sai de moda.

Não é uma tendência passageira, é algo atemporal, da um ar de rústico, sem deixar pesado. O tijolo à vista, como chamam, ainda hoje é utilizado em arquiteturas internas e externas. Pode ser usados em salas, quartos, varandas, cozinhas, banheiros, na casa toda. Deve-se observar que é um acabamento poroso, por isso, não seria prático utilizá-lo com ambientes que ficam em contato com a gordura, por exemplo, atrás de fogão, dificulta um pouco a limpeza.

Existem também papéis de parede e porcelanatos que imitam o tijolo à vista, quando não se tem a possibilidade de fazer uma parede d tijolo. Eu particularmente gosto da parede de tijolo mesmo, mas as vezes, essas são outras opções.

Pode ser usado na sua cor natural, laranjado, ou pintado de branco, patina e outras cores. Isso cria paredes mais interessantes aos olhos, além de ser super charmoso. O tijolo da a textura rústica a parede, sem a cor do tijolo, fica lindo.

Confia algumas ideias de como pode ficar:

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.