Como já anunciei a alguns dias atrás, a notícia desse ano, estamos esperando um bebê.

Que fase mais maravilhosa, sempre sonhei em ser mãe e no tempo certo nosso presente chegou. Posso dizer que foi a melhor notícia desse ano e palavras não podem descrever o que sentimos ao ver os dois risco no teste de gravidez…

A pergunta que eu ouvi de muitas pessoas como eu descobri a gravidez e hoje vou compartilhar como tudo isso correu. No natal de 2019 eu e Felipe conversamos sobre o assunto de filhos, pois era algo que já queríamos desde o início do ano de 2019, porém 2019 foi um ano de muitas mudanças, no país, muitas viagens, muitos planos e não sem tempo nem cabeça para ter filhos. Ao vir morar no Porto, nos sentimos muito bem e falamos “Ano que vem vamos ter nosso baby?” – “Sim amor, assim que Deus mandar, ficaremos muito felizes”. Felipe sempre amou a ideia de ser pai e queria muito.

Já em janeiro notei o atraso na minha menstruação e pensei “não pode ser já tão rápido”… considerando que não estava tomando anticoncepcional a um ano. Esperei o atraso ser de uma semana, para ter certeza. Porque é complicado você contar ao marido que “acha” que esta grávida e no outro dia descer a sua menstruação, por isso decidi esperar alguns dias. Na sexta-feira dia 24 de Janeiro, profissional 5 dias de atraso e decidir fazer um teste de farmácia que já tinha na minha casa e de repente…

Fiquei bem assustado e fui para o trabalho. No meio do dia resolvi comprar um presente para Felipe para poder dar a notícia de forma mais legal.
Fui atrás de algo que fizesse sentido para nós e achei uma caixa de raposinha, pois nós dois gostamos de raposa, comprei uma caneca com tema dos dias do pais (pois aqui em Portugal dia dos pais é em Março e já tinha produtos nas lojas) , mais um cartão e uma naninha branca. Coloquei tudo na caixa com um laço e fui para casa. Nos encontramos e para ir ao centro de saúde, porque já morávamos aqui a 3 meses e nada de fazer o cadastro e já tínhamos combinado de fazer isso desde o início da semana. Após sair do centro falei que estava muito feliz e queria comer algo com ele, eu queria jantar em um lugar legal, mas ainda não conhecemos muitos lugares aqui perto de casa e decidimos ir na pizzaria Domino’s que gostamos da pizza de lá. Pedimos a pizza e pedi para ele sentar na minha frente, ele queria ficar do meu lado e eu insisti para ele sentar na minha frente pois queria dar um presente a ele. Ele não desconfiou e sentou, quando eu coloquei a caixa da raposinha sobre a mesa ele me olhou com uma cara tipo “não brinca comigo”.

Não consigo postar aqui o vídeo da reação dele, mas esta em nossas redes sociais e é um vídeo que sempre me emociono ao ver, porque é a coisa mais linda que já vi, a emoção do Felipe em saber que seremos pais de um bebezinho lindo . Ele perdeu a fome, me abraçou, fez muitas perguntas, choramos juntos e fomos para casa para contar para a família. Jamais nos esqueceremos desse dia, foi algo indescritível, tentei descrever com as minhas palavras de como foi toda essa descoberta e essa felicidade que não cabe dentro de nós.

Share this story

COMMENTS Expand
ADD A COMMENT

Your email address will not be published. Required fields are marked *