Hoje eu estava estudando inglês, porque essa é uma meta que tenho a anos e quero conquistar esse ano, a fluência na língua.

Após minha aula, fui ouvir músicas em inglês para ajudar no ensino, algo que sempre gostei muito. Me deparei com uma playlist no Youtube do cantor Michael Smith e na mesma hora me veio uma lembrança muito boa e que preciso compartilhar aqui.

Original Couple

Como alguns sabem, eu perdi meu pai quando tinha 6 anos de idade, isso foi difícil como seria para qualquer pessoa que perde alguém que ama. E teve um ano que me sentia meio “abandonada”, querendo apenas um final de semana na praia, pois era verão e todos meus amigos estavam tirando férias nas praias do Sul do Brasil. Eu infelizmente não tinha condições de tirar essas férias com minha família, nunca reclamei por isso, nem se quer gosto muito de praia. Mas naquele ano eu realmente queria ir para praia me divertir. Orei a Deus e falei: “Deus, eu quero ir para praia!”, mas falei meio que chateada, dizendo que todos podiam fazer isso e eu também queria esse “carinho” da parte Dele.

Passou-se uns dias, não lembro quantos dias e recebemos uma ligação em casa, eu acho que tinha em torno de 16 anos, por aí. Tinha um senhor na igreja que frequentava que era muito rico, ele e a esposa eram muito queridos e cheios de sabedoria. Nessa ligação eles falaram para minha mãe que estavam nos convidando a passar uns dias na casa de praia deles. Disseram que Deus havia falado com eles, dizendo que devemos cuidar das viúvas e órfãos e que eles queriam nos abençoar com tudo pago. Minha desligou o telefone, nos chamou e contou a novidade. Eu fiquei extremamente feliz, pois foi a primeira vez que isso havia acontecido com a gente. 

Fizemos as malas e passamos 20 longos dias no apartamento deles, com vista com a praia, na melhor praia da região, com tudo do bom e do melhor em todo tempo. Logo no primeiro dia nós sentamos na sala desse apartamento, eles conversaram com a gente, explicando o motivo deles estarem fazendo isso. Ele usou a palavra “Esse é um carinho de Deus para vocês…” entre muitas outras lindas palavras que ele falou, isso me marcou muito, pois foi exatamente minha oração a uns dias atrás. Foi um aprendizado que levarei para sempre comigo. Todos os dias eles contavam histórias que sempre nos ensinavam algo, sempre com muita doçura e sabedoria. Eles tinham muito dinheiro, e quando digo muito, é muito mesmo, e em nenhum momento aparentavam isso, eram simples em todas as coisas, para comer, para se vestir e para falar. Nos primeiros dias eu achava estranho, mas conforme eles iam falando as histórias, lugares que já tinham ido, lições para a vida toda, eu fui ficando maravilhada. Eu era nova e não sabia nada da vida, nada mesmo. 

Eles tinham DVD do Michael Smith, deixavam tocando logo pela manhã cedo, onde tinha uma mesa farta de café da manhã nos esperando. Orávamos, comíamos e conversávamos. O dono da casa falava que era importante ouvir músicas em inglês para treinar os ouvidos, pois um dia quando eu fosse viajar para fora do país (como ele falava) era fundamental eu falar inglês. Foram dias incríveis, nem sei descrever. Fui a praia, revi amigos que também estava por lá, me diverti e aprendi demais naqueles dias. 

Olhando hoje eu entendo tão bem tudo que eles falavam e faziam. Ainda não cheguei onde estavam na época, mas admiro muito essa atitude de olhar pelas viúvas e órfãos, como diz a bíblia, muitos ignoram esse versículo. Um dia eu ainda vou fazer isso por muitas pessoas, receber em minha casa, com tudo do bom e do melhor que puder oferecer, levar a passeios, pagar todas vezes em todos os lugares, e principalmente, ensinar que existe um Deus que nunca esquece de nós, que se atenta a cada mínimo detalhe e sonho. Quero fazer isso com muitos, não apenas viúvas e órfãos, as pessoas mais simples que não tem muitas opções, pessoas que precisem desse “carinho de Deus”.

Original Couple
Início do outono – Luxemburgo – 2018

Ainda tenho muito o que aprender e a crescer, tudo que tenho sei que foi Deus que me deu, todos meus sonhos coloco sempre nas mãos Dele, pois SEMPRE tive um Pai lá no céu que cuida de mim, cuida do meu futuro e não preciso me preocupar com nada. Espero que você que esta lendo isso agora, possa também experimentar um ter um Pai como esse, que nunca te abandona – NEVER FORSAKEN!

Para quem quiser ouvir a música com esse nome, deixo aqui o link. 

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.