Cheguei no meu destino e agora?

Agora quero conhecer tudo que tem de bom aqui e quero explorar cada canto da cidade. Esse é o pensamento de muitos, mas não queira conhecer todo o continente em uma viagem só, faça um destino com tempo do que seis destino sem tempo de conhecer quase nada, você não vai aproveitar. Anote essas dicas para planejar sua próxima viagem:

1. Primeiro dia

No seu primeiro dia prepare-se para: estar cansado, morto, com sono. Não marque nada nesse primeiro dia, pense apenas em descansar. Quem sabe passear próximo do seu hotel ou local onde estará hospedado.

2. Muitas horas de voo + horas dirigindo

Não pegue o carro para fazer uma viagem longa logo que chegar. Seu corpo estará cansado, as estradas e regras são diferentes. Não tenha pressa para chegar no seu destino, descanse e pegue o carro no outro dia.

3. Viagem + viagem separada

Não marque outras viagens seguidas e com poucas horas entre elas, digo passagens que você comprou separadas, pois voos atrasam, são cancelados… Se um voo atrasar mais, vai perder o outro voo que comprou separado. Então de uma pausa um dia para a outra passagem.

4. Cuidado com o que come!

Não coma comidas pesadas, exóticas ou apimentadas antes de viajar, nem no último dia de viagem. Cada corpo reage de uma forma, mas não corra o risco de fazer isso antes de viajar, vai que aquela comida não cai bem no seu estômago? Viajar passando mal não da certo, eu ja passei por isso e foi horrível. Escolha a comida mais saudável, que já tenha comido antes e ficou ok.

5. Dia de voltar

Não deixe para estar na cidade de volta no dia da viagem, volte um dia antes. Existe trânsito, coisas que podem atrasar sua chegada no aeroporto. Faça as coisas com tempo, não deixe para última hora. Não é apenas fazer mala, parece simples, mas não é. Você tem que arrumar as coisas que comprou na mala (tarefa às vezes difícil), descansar, ficar próximo para ir para o aeroporto descansado e tranquilo

6. Peso da mala

Muitas vezes nos empolgamos, compramos muitas coisas e esquecemos que temos um limite de peso da companhia. Fique certo de que o peso da mala esta dentro do permitido, pois peso extra custa bem caro.

7. Aeroporto

Normalmente os aeroportos nunca são no centro da cidade, pelo contrário, são afastados, por isso, vá para o aeroporto com muito tempo de antecedência, pelo menos umas 3 ou 4 horas antes, coma algo e espera o voo com tranquilidade

8. Dinheiro em mãos

Garanta que tem a moeda local em mãos, as vezes os lugares podem não aceitar cartões e ter a moeda faz muita diferença. No final da viagem, principalmente no final, da viagem, e no inicio.

9. Suprimentos

Tenho sempre uma barrinha de cereal, frutos secos ou algo do tipo na sua bolsa. Já ouvi histórias de pessoas que foram para um lugares exóticos e com culinárias muito diferentes do que estamos acostumados, e a própria comida do avião e aeroporto não era agradável ao paladar da pessoa. Nada pior do que ficar horas com fome.

Anote essas dicas e não passe sufoco!
Conhece mais dicas? Compartilha aqui nos comentários.

paris-0258

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

 

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.