Na nossa última viagem longa que fizemos eu só pensava em uma coisa: “E seu eu precisar de algo que estava na mala despachada?”. Foram 15 horas de voo e não queria esquecer de nada que pudesse precisar. Então separei uma lista de itens que eu levei e aconselho sempre que levem, itens necessários e alguns essenciais.

 Acredito que não seja novidade que você jamais pode despachar uma mala com eletrônicos, seja eles quais forem, nunca despache, pois a probabilidade deles não chegarem ao destino final é grande. Outra coisa que sempre precisamos ficar atentos é o peso da mala de mão, que costumam ser de 4 a 8 kilos, depende do voo e do destino.

Essenciais:

– Carteira com seus documentos
– Passaporte
– Cartão de embarque
– Seguro saúde
– Reservas do hotel
– Muda de roupa
– Livro
– Remédios
– Escova e pasta de dente
– Tapa olho
– Almofada de pescoço

Eletrônicos:

– Notebook
– Bolsa com fios do notebook
– Câmera fotográfica
– Fone de ouvido (os do avião nem sempre são bons)
– Carregador extra pro celular
– Adaptador de tomadas (preferencialmente os universais)

_mg_0003

  Obviamente os passaportes são essenciais, junto com os cartões de embarque. Seguro viagem (caso precise, mas sempre é bom fazer), carta convite ou as reservas do hotel que for ficar hospedado. Uma muda de roupa completa eu recomendo sempre de levar, caso sua mala seja extraviada no caminho, você chega no seu destino e pode tomar um banho e colocar uma roupa limpa.
Outra coisa que sempre gosto de levar é um livro para eu ler e me distrair no aeroporto e no voo. Necessaires vão aqui também, assim como a “farmacinha”, mas isso é assunto pra outro post. Escova de dente e pasta, para a higiene bucal diária. E para encerrar o amigo tapa olho e almofada de pescoço, que por sinal eu não tinha, mas de tanto ler o quanto ela é importante eu comprei e posso dizer que valeu muito apena, se você ainda não tem, compre.

  Nessas horas tem coisa que não vale a pena economizar, mas também é bom tomar cuidado para não exagerar, pois será peso extra que você terá que carregar a toa no aeroporto. Acho que é só isso, faltou algo? Se vocês levam outros itens que não sitei, comenta aí nos comentários por favor, porque sempre é bom ficar bem informado.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.