Quando o assunto série chega à roda de amigos, sempre tinha um amigo para indicar How i met your mother, sempre mesmo. Certo dia resolvemos dar uma chance a série tão bem indicada e também porque começamos a ficar curiosos para assisti-la.

18302

Sinopse

A série começa em 2030, quando o arquiteto Ted Mosby conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo dos anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen, a professora Lily Aldrin, a jornalista Robin Scherbatsky e o mulherengo convicto Barney Stinson. A comédia foca na busca de Ted para encontrar o amor de sua vida. Tudo começa quando seu melhor amigo, Marshall, anuncia seu noivado com a namorada Lily, uma professora do jardim da infância. Neste instante, Ted se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para não terminar sozinho. Para ajudá-lo em sua busca está Barney, um amigo com opiniões infindáveis e sugestões muitas vezes imprudentes. Quando Ted conhece Robin, ele acredita ser amor à primeira vista. Porém, ele não sabe que o destino lhe reservou algo a mais. A história é narrada no futuro, a partir das lembranças do protagonista. Não quero dar spoiler da série, apenas uma coisa muito genial e muito bem aproveitada é o jeito que a história é contada. Uma vez que a história se faz por uma narração, feita por Ted Mosby no futuro, os roteiristas utilizam bem dos artifícios oriundos desse tipo de escrita. Narrações são construídas com base em relatos, testemunhos, ou seja, estão sempre sujeitas as emoções do interlocutor no momento em que ele vivencia a ação ou, quando mais tarde, analisa tal ação com juízos de valores agora diferentes, demais, mentiras são aceitas, pois não se trata a narração de um retrato fiel do passado. Inúmeras vezes nos deparamos com os personagens atuando de forma surpreendente e impossível, é possível citar como exemplos: quando o Marshall pula do terceiro andar de seu prédio, sem qualquer dificuldade, e quando a Robin dá um mortal com uma bicicleta de criança passando em cima de alguns carros e como ele e seus amigos “comiam sanduíches” na faculdade. Concluindo, o espectador nunca sabe o que virá pela frente e se o que está vendo realmente aconteceu daquela forma, ou até mesmo, se chegou a acontecer.

Fora o suspense de quem é a dita cuja “mãe” dos filhos de Ted, o tal grande amor que ele narra durante 8 temporadas. O fato de nunca sabermos quem é a mulher de Ted nos deixa sempre ansiosos durante os episódios, toda mulher que aparece na cena, pensamos ser a mãe das crianças, é engraçado como a própria narrativa deixa esse suspense no ar e nós expectadores nos agarramos ao tal guarda chuva amarelo.
Foi uma série que recebeu boas críticas, ganhou 7 Emmy Awards, prêmio de “Melhor Série de Comédia” (2009) e prêmio de “Seriado de Comédia Preferido do Público” (2012), sim ela é uma das séries de maior sucesso do mundo.

Curiosidades

Separei as curiosidades mais legais da série, segundo minha opiniao.

– Os produtores executivos da série, Craig Thomas e Carter Bays se inspiraram na sua própria amizade para criar o show.

– A série contou com várias participações especiais como: Britney Spears, Katy Perry, Jennifer Lopez, Laura Prepon, Jennifer Morrison, Bryan Cranston (o Walter White de Breaking Bad), Bob Odenkirk, o estilista Tim Gunn,entre outras participações.

– Os livros criados pelo nosso querido e legendário, Barney Stinson realmente existem. Tanto O Código Bro, quanto O Playbook podem ser comprados em várias lojas como Saraiva e Submarino.

– Cobie Smulders é, na verdade, da mesma cidade (Vancouver, Canadá) que Robin.

– Alyson Hannigan e Cobie Smulders atuaram grávidas. As duas atrizes filmaram grávidas durante o show. Para disfarçar, tiveram que cobri-las com adereços e fantasias para fazer parecer que eles não estavam esperando filhos.

– Colby Smulders, a Robin, interpreta a agente Maria Hill, no filme Os Vingadores.

– O blog que Barney diz ter, realmente existe, e é atualizado pela Cbs.

– Barney, em suas estatísticas, sempre usa o número 83 por cento.

– Marshall é fascinado com o desconhecido e mítico. Acredita em extraterrestres, o monstro do Lago Ness e no Sasquatch.

– Jorge Garcia, o querido Hugo de Lost, participa de um episódio. como Steve, que é conhecido por toda vez que deixa um lugar, algo incrível acontece. Alusões a Lost são feitas, como os números 4,8,15,16,23 e 42 e com ele dizendo que parece que ele está em uma ilha eternamente.

– Ted encontra um guarda chuva amarelo, deixado pela mãe em uma balada, e o tenta devolver no clube onde achou. Esse guarda chuva aparece muitas outras vezes na série, para identificar a mãe, sem mostra- la. É o item de maior fetiche dos viciados na série.

– Apesar de todos odiarem, Ted mantém um par de botas vermelhas de cowboy, que todos acham que é feminina, mas ele o nega veementemente.

Os criadores de How I Met Your Mother trabalham em uma nova série televisiva. De acordo com portais de notícia americanos, como o da revista Variety, a emissor CBS solicitou que Carter Bays e Craig Thomas preparassem o piloto de My Time/Your Time.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.