O estilo de decoração industrial surgiu nos Estados Unidos entre as décadas 60 e 70 e desde essa época é conhecido por sua singularidade. Estilo conhecido por ter peças rústicas, recicladas, cimento queimado, concreto, tijolo, fios expostos, metais, vigas, objetos de ferro oxidado ou escovado e elementos tipicamente encontrados em fábricas ajudam a compor esse visual urbano e ao mesmo tempo descolado. A essência do estilo é ter um aspecto inacabado e peças aparentes, por exemplo: canos e tubulações.

Esse jeito de decorar costuma combinar bem em lofts ou casas com planta livre, ou seja, sem muitas paredes, pois fica mais fácil explorar a interação entre a construção e os móveis, por exemplo. O rústico e o moderno também se combinam ao industrial para trazer equilíbrio aos ambientes, criando interiores incríveis.



Ferro

Ele é bastante usado em cadeiras, mesas e nos próprios cabos de ferro que ficam aparentes no teto e nas paredes. O ferro pode criar ambientes e até móveis incríveis. Muito comum fazer closet de ferro, prateleiras e muitas opções. Vale tentar.



Cores

As cores normalmente ficam no preto, branco e cinza. São mais urbanas e remetem à infraestrutura das fábricas. Portanto, na hora de escolher acessórios e revestimento, priorize estes tons. Claro que para não ficar muito nos tons de cinza, invista em alguns itens de decoração e destaque com cores, plantas para dar o verdinho, almofadas e estofados.


Concreto e cimento queimado

São dois elementos que estão em alta, entre os favoritos do ano. Dão essa aparência de bloco de cimento mesmo. Aparecem em todos os lugares no estilo industrial, no chão, no teto, nas paredes e até mesmo nos móveis.



Tijolos

Deixar os tijolos aparentes reforça o estilo, por isso, assim como o concreto e cimento, os tijolos vão desde o teto até o chão. Combinam muito bem com o próprio concreto. Aqui também vale a pena lembrar os azulejos brancos bem no estilo retro. Quanto mais imperfeita for à parede, melhor fica.



O estilo industrial é, acima de tudo, muito prático. Não precisa de muita decoração, é fácil de adequar, combina com praticamente todos os materiais, é sóbrio, elegante e original por você poder fazer como quiser.

Quem sabe esse era o estilo que você estava procurando para uma reforminha ai no seu canto. 

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.