Curitiba – Buenos Aires – New York – Texas – Oklahoma – New Jersey – New York – Buenos Aires – Curitiba – Esse foi nosso trajeto. Agora vamos aos detalhes, achei fotos da viagem perdidas no meu celular e resolvi mostrar para vocês e contar um pouco mais de detalhes de lugares que passamos.

Saímos de Curitiba com voo direto para Buenos Aires, para o aeroporto Aeroparque e lá precisávamos pegar um ônibus para o aeroporto internacional de Ezeiza. Mas como vocês imaginam, lá só falam espanhol, e falam o espanhol mais rápido que já ouvi na vida. Meu espanhol não existe, pedia para falarem em inglês comigo, porque espanhol estava difícil e mais difícil ainda estava de entender onde pegava o transfer para Ezeiza (a única palavra que eu entendia), hahaha. Tristeza!
Mas conseguimos chegar no aeroporto, com malas enormes e pesadas, conseguimos ver um pouco da cidade de Buenos Aires, que por sinal é muito bonita. Não fotografamos pois estava no por do sol já, quase sem luz.

img_1985.jpgIMG_1986

IMG_1984
Almoço: salada, massa com recheio de queijo, pão, geléia e pudim estranho.

IMG_1978
Café da manhã

Olha foi a segunda experiência em pegar voo internacional, achei boa a companhia, não posso jamais comparar com a Air France, que foi minha última viagem. Esse foi um dos lanches da companhia Aerolíneas Argentinas, sanduíche fresquinho com queijo, peito de peru e tomates, junto vinha um alfajor muito bom.

DSC00253

Chegamos em New York!

Foi uma aventura e correria que já narrei com detalhes em outro post e isso não foi registrado em fotos é claro. Estávamos cansados, pois em dois dias íamos viajar de novo, só que agora para Oklahoma.

IMG_2116IMG_2113IMG_2103IMG_2095IMG_2008IMG_2043

Eu e Felipe na vésperas do aniversário dele esperando o nosso voo no Aeroporto Internacional de Newark. Essa moça loira começou a conversar comigo dizendo que ia visitar os filhos em uma cidade lá, que esses voos são longos e cansativos e que ela ia dormir um pouco para descansar. Sim, ela deitou ali e começou a ronca super alto e observem o look dela, foi muito engraçado.

img_2013.jpg
Felipe ao telefone contando as histórias engraçadas para os pais dele.

O voo foi o dia todo até chegar em Oklahoma, passamos a aniversário do Felipe em aeroportos. Próxima parada foi Texas, ali fizemos uma conexão que atrasou 3 horas, por isso conseguimos comer e explorar o aeroporto. O mais interessante para nós foi a parte de embarque e despacho de malas, é tudo você mesmo que faz, o seu check in, pesa a mala, etiqueta ela, paga 25$ por mala despachada e vamos embora. Nessas horas minha dica é: OBSERVE, LEIA E FAÇA IGUAL! Se mesmo assim não funcionar, pergunte.

IMG_2029

IMG_2027
Almoço delícia, estávamos só com o café da manhã.

IMG_2038
Depois de 3 horas, embarcamos para Oklahoma.

IMG_2039

IMG_2018
Voamos de United Airlines.

IMG_2021
O menor avião que voei na vida, mas deu tudo certo (fora o atraso).

IMG_2022

Bom lá em Oklahoma ficamos três dias apenas e um deles foi só no casamento. Chegamos tarde lá, pedimos uma pizza com o auxílio da atendente do hotel que era super simpática e comemoramos o aniversário do Felipe com pizza, coca-cola e uma cama enorme para descansar, pois foi um dia inteiro voando.
Nosso primeiro contato com o Walmart americano foi no segundo dia em Oklahoma, JESUS AMADO, o que é aquilo? Sim perdemos a cabeça lá dentro! Aqui tem umas imagens de comidas e dois lugares que passamos antes de chegar no mercado.

IMG_2058img_2056.jpgIMG_2048

IMG_2049
Olha o tamanho da carne moída!

Voltamos para New York e como falei no post anterior, conhecemos e nos apaixonamos pelo Panda Express, lugar lindinho, comida maravilhosa, atendimento muito bom e uma limonada incrível. Talvez na foto não seja tão saboroso quanto estou descrevendo, mas acredite é muito bom. Agora entendo quando via nos filmes os americanos com potes de comida chinesa em uma caixa, com certeza é isso que eles comem.

IMG_2096IMG_2097IMG_2100IMG_2099IMG_2102IMG_2108IMG_2098

IMG_2128
Stories do insta, quem acompanhou viu muito da viagem.

Conhecemos também o Carlos Bake Shop, foi uma aventura chegar até lá, mas enfim chegamos e é exatamente como via nos episódios de Cake Boss, bem na unidade que eles gravam. Tinha vários turistas impressionados como eu lá dentro, era difícil de escolher qual comer. A moça na fila olhou para mim e disse “Hey, it’s very difficult to choose” e eu concordei com ela. Não sei descrever o sabor de tudo que comi, mas até hoje são os melhores doces que comi na vida. Compramos 4 doces diferentes e pagamos 15$, na minha cabeça achei que fosse ser bem mais caro, mas pelo qualidade do doce, variedade e sabor, vale muito a pena.

IMG_2133IMG_2173IMG_2174

IMG_2172
Eles vem nessa caixa linda de morrer.

Acabei não falando no post anterior de NY sobre o Oliver Garden, foi a comida mais saudável e gostosa que comi na viagem toda. Na pressa e com fome, não fotografei meu prato que foi uma massa com frango, essa da foto tosca era o prato do Felipe com camarão. Antes de vir o prato eles servem saladas maravilhosas, com molho muito delicioso e os melhores pães italianos que comi na vida, sim estou falando toda hora isso, mas eu gosto de massa e nunca comi algo parecido, a fama dele é real e vale a pena. Outro lugar que pela fama achei que fosse caro e me surpreendi, meu prato dividi com a minha amiga pois achei muita comida para eu comer sozinha, custou 12$ o meu e 17$ o prato do Felipe. Entradas são gratuitas e água também, valeu cada centavo e voltarei lá com certeza!

IMG_2089
Prato do Felipe, massa com camarões, tomates cebolinhas.

Em resumo foi mais ou menos isso, muita gordisse, lugares lindos, comida boa, muitas risadas, apertos e uma viagem incrível.

IMG_2132

IMG_2121
Turista na Times Square, tem que conhecer né, é incrível até de dia.

IMG_2094IMG_2023

IMG_2183
Última foto antes de vir embora, o donuts do Carlos Bake.

Chegamos em Curitiba com frio e chuva para não perder o costume. Foram 15 dias incríveis. Anote as dicas aí, quando for vale a pena conhecer esses lugares. Desculpe pelas fotos bem ruins, mas até chegar em Oklahoma estava sem câmera, mas no outro post tem fotos mais dignas!

IMG_2184

 

 

 

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.