Eu particularmente estava muito empolgada com o casamento na França, noivos super queridos e lugar incrível experiência inédita. Por se tratar de um casamento diferente do que estamos acostumados a fazer, eu e Felipe estudamos sobre como é um casamento francês, pois existe costumes e tradições francesas bem interessante. Sou daquelas que menos é mais e amei o casamento europeu.

1. Simplicidade

Casamento-Rafa-Marine-0003

Lá o casamento é muito estilo americano no quesito DIY. Todo mundo se ajuda, a família se envolve, amigos… é um coisa linda de se ver e vivenciar. Quem não tem amigos, não casa na Europa hahaha. Para vocês terem noção, um dia antes do casamento eu e Felipe fomos até o local onde seria realizado o casamento, lá encontramos alguns amigos mais próximos e arrumamos o salão para o casamento. Foi muito gratificante por a mão na massa e ajudar, todos juntos, com idiomas diferentes, mas com a ideia de deixar tudo como a noiva sonhava. Eu falo simples no quesito ‘ostentação’ como é aqui no Brasil, lá é simples, porém lindo.

2. Casamento de dia

Casamento-Rafa-Marine-0158

Aaaahh os casamentos de dia… eles me fascinam. Na verdade em toda a Europa é muito comum casa de dia, o que é incrível. A parte engraçada é que tudo é longe, a noiva se arruma normalmente em casa, o casamento é na Merie que fica em outra cidade (cidade é tipo os bairros nosso aqui no Brasil, mas são longes) e a festa é em outra cidade, mas apesar de tudo ser longe, funciona bem.

3. Noiva que se arruma

Casamento-Rafa-Marine-0065

A noiva que se maquiou, se vestiu com a ajuda da mãe e tudo de forma tranquila e familiar. Na verdade o casamento todo é muito familiar. Vi casamentos que o vestido foi a mãe da noiva que fez, o bolo que a tia fez e assim vai. Tem noivas que se arrumam em salões e tal, mas ainda assim não é como no Brasil.

4. Flores e fitas nos carro

Casamento-Rafa-Marine-0144

Uma tradição bem interessante é colocar flores e fitas no carro da família da noiva e de alguns convidados familiares mais próximos. Achei super lindo, diferente e todos colocam as flores juntos no carro e fica tudo decorado. É uma forma de dizer que alguém próximo de você esta se casando.

5. Comidas

Casamento-Rafa-Marine-0617

O que é comum na Europa em geral é comer petiscos da região com champagne. No casamento que fizemos foi o casamento do ano na cidade. Teve entrada, prato principal, mesa de sobremesas e mesa de vinhos e queijos, o que é comum na França, muuuuiitos queijos maravilhosos. Estava tudo delicioso e um toque especial ao prato principal de carneiro que os garçons jogaram uma bebida alcoólica e a carne ‘pegou fogo’ e todos aplaudiram. 

6. Homenagem ou surpresa aos noivos

Casamento-Rafa-Marine-0665

Sempre vi os amigos e familiares falando algo aos noivos em fotos de casamentos fora do Brasil, aqui não temos esse costume. Eu, particularmente, achei super legal alguém fazer uma homenagem aos noivos, algumas palavras emocionantes, umas fotos e um momento de muita alegria e risadas.

7. Almoço em família um dia após o casamento

Casamento-Rafa-Marine-0486

Um dia após o casamento a família dos noivos fazem um almoço em família e comemos a comida do casamento. Uma mesa grande com todos em volta, comendo e conversando sobre o casamento. Me senti privilegiada de participar do almoço. A família da noiva era muito receptiva e querida, todos na verdade. (Não fotografamos o almoço por se tratar de um momento mais íntimo e em família).

 

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.