Muitas pessoas nos perguntam como é fotografar aqui na Europa, como é a nossa vida e hoje eu quero falar das principais diferenças entre casamentos na Europa e no Brasil. Ainda vamos mostrar isso no nosso canal do Youtube, mostrando um vlog de viagem que tanto nos pedem, aguardem e siga lá.

Original Couple

Como é a vida de fotografo aqui na Europa.

Eu diria que não há muita diferença com o trabalho que fazíamos no Brasil, pois o nosso tratamento e carinho para os clientes não depende de onde eles moram, o que fazem ou quanto ganham.

A profissão de fotógrafos é algo de extrema responsabilidade e levamos tudo que fazemos com muita seriedade, somos amigos, somos profissionais e acima de tudo somos responsáveis com o nosso trabalho. O esforço e cuidado para o ensaio ou casamento ser o mais perfeito possível é sempre o mesmo onde quer quer formos.

Hoje o que mais fazemos é wedding destinations, ou seja, casamento de destino, fora da nossa cidade e fora do país que moramos.
Mas existem algumas diferenças? Sim, existem e vou falar as principais.

Original Couple

A TAL DA CORRERIA

Sim chegamos na semana do casamento e tudo é muita correria. São parentes chegando de todos os lugares para o casamento, o apartamento dos noivos, presentes, detalhes do casamento em si, fornecedores e todo esse mundo que envolve o grande dia. Chegamos nessa semana e sempre vemos todos os noivos nessa correria. Eles não estão acostumados, mas nós sim.

PACIÊNCIA E POSITIVIDADE

Eu costumo ser sempre muito paciente e positiva em tudo que falo. Como se não bastasse toda essa correria, algumas coisas talvez podem não sair como o planejado e ter alguém para ficar falando coisas negativas que não vão ajudar em nada é triste demais. Então eu sempre tento conversar com a noiva, dizer para se acalmar, ter paciência com a família, amigos e fornecedores do casamento, que independentemente do resultado final, o casamento acontece para celebrar o amor dos noivos e isso deve ser a prioridade.

SER PREVENIDO

Nos casamentos sempre chegamos alguns dias antes, ou até mesmo uma semana antes do evento em si. Isso serve para prever qualquer acontecimento fora dos planos, como metro entrar em greve, companhias aéreas entrar em greve, acidente de transito, problemas de saúde e etc. Pense a frente, pense no que pode acontecer de errado e faça tudo que puder para isso não acontecer. Chegando antes conseguimos ficar livres desse acontecimentos que não podemos prever, mas podemos deixar que não atrapalhe o nosso trabalho.

TEMPO COM O CASAL

Sempre pedimos uma tarde, um almoço ou café da tarde para ter um tempo de qualidade, para conversarmos sobre os noivos, para saber melhor como eles se conheceram, como foi o noivado, quais as expectativas do casamento e tudo que quiserem falar. Nesses preparativos de casamentos, poucas pessoas param para ouvir o que os noivos pensam a respeito ou o que querem. Como já fui noiva sei como é importante ser ouvida.

FOCO

No dia do casamento é hora de concentração total, foco nos noivos, nos convidados, em cada reação e em cada momento importante. Sabendo que o importante é registrar exatamente tudo que os nossos olhos conseguirem enxergar naquele dia. Tudo é muito importante para nós e para os noivos e família.

Original Couple

De nada serve tanto esforço, tanto investimento, tantos sonhos envolvidos se haver um registro lindo desse dia incrível, por isso valorize e invista na fotografia do seu casamento, como eu sempre falo, é um dia que não volta atrás.

 

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.