MENU
EUROPA

Casal Original Fotografia
hello@casaloriginal.com
+351 967 308 257

Os erros mais comuns entre noivas

Organizar um casamento não está na lista daquelas coisas que uma mulher já nasce sabendo. Na maioria das vezes você noiva nunca casou, então é preciso ficar atenta para os erros mais comuns, os mais básicos e os mais graves que prejudicam o seu dia.
Baseado naquilo que vemos em noivas, separamos 7 dicas muito úteis, fuja desses erros e garanta um casamento mais tranquilo:

1) Escolher o local apenas pelo preço.

Não olhe o preço apenas, o lugar escolhido pelo casal tem que ser especial, precisa haver identificação, tem que dizer “é esse!”.
Quando é escolhido pelo valor, você precisará gastar com decoração para que ele fique com a cara do casal e isso não vai compensar, encarece o orçamento e não cansa a noiva. Se o local não se encaixa no orçamento, não desista, ou invista mais nele, ou continue a procura.

2) Convidados que você acha que não vão ao casamento

Erro bem mais comum do que você pensa. Afinal o número de convidados é o que determina o tamanho da festa. Então não convide apenas por convidar certa pessoa, você corre o risco de ter o espaço físico lotado, faltar comida, bebida… o que claramente não será agradável a ninguém.
A dica crucial aqui é: Confirmar a presença de cada convidado. Ou você faz isso, ou a equipe de cerimonial que você contratar fará isso por você (desde que isso seja contratado, é claro). Casamento programado e organizado não terão erros.

3) Damas e pajens muito novos

Que as crianças dão um ar maravilhoso em um casamento, todos nós já sabemos, PORÉM, fique atenta a idade dessas crianças que terão participações especiais.
Considere convidar crianças com pelo menos 5 anos de idade, claro que isso muda de acordo com cada criança, mas quanto maior for a criança, menos problema terá.
Crianças muito pequenas corre-se o risco de ficar com vergonha (o que é bem comum), não querer entrar na igreja, chorar no meio do corredor, fazer birra e outras possibilidades.
Caso não dê para fugir da idade da criança, nosso conselho é: ter uma criança mais velha próximo ou se for bem pequeno, que não anda, entrar no colo dos pais ou em algum carrinho, sendo puxado por uma criança mais velha. Assegure-se da segurança dos pequenos.

4) Esquecer-se da hora limite do local

Sim, todo contrato conterá essa cláusula de horário limite da festa, fique de olho principalmente se seu casamento acabar mais de noite.
Considere que o horário limite se aplica também na desmontagem da festa, da pista e de todos os fornecedores envolvidos. Por isso programe-se com esses horários, veja quanto tempo demora em desmontar tudo e assim dar um horário final a festa.

5) Fazer mudanças radicais no visual

Ao se olhar nas fotos você precisa ser você. Então nada de mudanças drásticas no dia do casamento, como pintar o cabelo, alisar demais, permanentes, etc. Sua recordação será para sempre essa que você escolheu, então faça sim testes de maquiagem e cabelo, algo que combine com seu estilo, que valorize seus pontos fortes. Não arrisque demais.

6) Decisões tomadas sozinha

O casamento não será só seu, portanto, ouça seu noivo, familiares e amigos mais próximos de vocês. Preste atenção ouça e não faça tudo que disserem. Claro que a opinião do seu noivo é o que mais conta nessa hora, então escute o que ele tem para dizer sobre o casamento de vocês.
Os pais também sempre terão uma opinião que querem dar, ouça os com atenção e carinho, deixe-os participar também. Tirá-los do processo pode magoá-los e ninguém quer começar um casamento de mal com a família do outro.
A decisão final precisa ser dos noivos, de tudo que vocês ouvirem ao longo do planejamento do casamento, decidam tudo juntos para não haver arrependimentos.

7) Nenhuma noiva pode carregar o mundo nas costas

Você está casando e não entrando para a liga dos super-heróis, não confunda as coisas.
É sim bem comum as noivas se sobrecarregarem de tantos afazeres que um casamento requer. Fazer tudo sozinha só irá gerar estresse, irritação, perda de peso ou aumento de peso e prejudicar o seu desempenho profissional e pessoal.
Já vi noivas que conseguiram organizar tudo sem perder a cabeça e contrataram um profissional apenas para o dia do casamento, mas se a noiva não der conta do planejamento o ideal é contratar uma assessoria profissional. Alguém que te ajude nos orçamentos, indicando bons fornecedores e te dando uma noção do mercado atual da sua cidade. Assim você faz tudo que precisa, otimiza seu tempo, não fica estressada e consegue curtir a vida de noiva de forma saudável e tranquila.

COMMENTS
YOUR COMMENT

NAME
EMAIL
WEBSITE
COMMENT

next one

O que você precisa saber antes de definir seu buffet