O segredo da vida está no equilíbrio, não podemos dar atenção demais para uma coisa e esquecer das outras, claro que algumas responsabilidades exigem mais atenção, mas isso não quer dizer que certas responsabilidades possam ser ignoradas. E o casamento merece toda nossa atenção, porque se ferido, mesmo que com reconciliação, deixa marcas profundas, por isso se faz necessária uma atenção maior.
Veja algumas coisas que podem ser feitas para equilibrar a vida e favorecer o casamento:

Casamento é prioridade

ensaio-tatiane-e-cezar-web-0270

  A vida familiar e o seu casamento devem ser suas maiores prioridades da vida, afinal, um casamento feliz é o que motiva a pessoa a ser melhor e crescer em todas as áreas. A pessoa deve trabalhar para poder dar uma condição melhor para a família e não para satisfazer desejos egoístas, o egoísmo faz um mal sem tamanho em um casamento.
  Sempre pense se o que está fazendo fortalecerá ou enfraquecer seu casamento.

Tempo de qualidade

ensaio-tatiane-e-cezar-web-0137

  Como podemos nós demonstrar que amamos alguém se não passamos tempo com essa pessoa?
  Devemos investir mais tempo de qualidade com a pessoa que amamos. Aprendam algo juntos, riam juntos, façam passeios juntos. Quanto mais tempo o casal passa junto, então menos oportunidades surgirão para que influências externas entrem na relação e causem dano.
  Faça uma meta de dar parte do seu tempo da semana ou do dia para seu companheiro e nesse tempo dê atenção exclusiva, não fique olhando o celular, nem a TV, nem nada que tire sua atenção, porque isso faz parecer mais uma obrigação e não é o seu objetivo. Após algumas semanas isso se tornará cada vez mais agradável e fará muito bem a outra pessoa.     Lembrando que precisa ser recíproco, trate como gostaria de ser tratado.

Escolha sempre o casamento

ensaio-tatiane-e-cezar-web-0031

  Quando você tiver que escolher entre qualquer outra coisa ou seu casamento, escolha o seu casamento, não permita que nada nem ninguém atrapalhe seu relacionamento. Se você tiver um emprego que toma muito do seu tempo ou que é preciso viajar com frequência e vê que isso está atrapalhando seu casamento, troque de emprego, não tenha dúvida nenhuma quanto a isso, é melhor, mais fácil e menos dolorido trocar de emprego do que de esposa/o.  Se você é convidado para ir a algum lugar em que seu amado não é bem-vindo, simplesmente não vá.

Não faça só o que você quer

ensaio-tatiane-e-cezar-web-0028

  Frequentemente erramos em querer fazer só o que nos dá prazer ou que as coisas sejam do nosso jeito, mas em um casamento precisamos dar um pouco de nós e nosso marido ou esposa também fará a mesma coisa; mas algumas vezes vamos dar mais e outras menos, o importante é não permitir que seu o outro dê tudo enquanto você não dá nada. Para haver um equilíbrio às vezes você precisa fazer algumas coisas que não tem vontade e ceder um pouco ao desejo do outro. Casamento é ceder, é abrir mão da sua vontade em prol do seu amor.

 A vida é muito corrida e às vezes exige muito de nós, mas o importante é amar independente, ser atencioso a necessidade do próximo, respeitar, é manter tudo equilibrado e lembrar sempre da sua maior prioridade: seu casamento.

 

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

 

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.