Sonhamos tanto com o dia tão esperado da viagem, planejamos, arrumamos as malas, desapegamos de tantas coisas a afim de um recomeço. Hoje vim descrever o dia da nossa partida, queria muito ter filmado, mas não consegui devido às emoções.

Começou um dia antes, onde fotografamos um casamento muito especial para nós em Curitiba, o último casamento nosso no Brasil aquele ano, isso quer dizer que chegamos em casa as 5h da manhã, muito felizes e muito cansados. Acordamos no domingo as 9h da manhã e nosso voo era aa 19:30. Queria finalizar as malas, arrumar os equipamentos nos seus devidos lugares e pesar as malas. Minha irmã nos convidou para almoçar na casa dela, fez a comida que pedimos, ela esta esperando o Vitor, meu sobrinho que nasce em Março e cheio de carinho ela fez um delicioso almoço como ela sempre faz. 

Queria tomar um banho porque estava cansada e com muito sono, pois dormimos 3h aquela noite. Antes de entrar no banheiro esta o quartinho do Vitor, entrei no quarto e estava tudo arrumadinho, com cheiro de novo, tudo pronto a espera da vinda dele… Aaah para que eu fiz isso?? Fui para o banheiro e comecei a chorar muito, era um MISTO de emoções, alegria de ver o nosso se realizando, gratidão a Deus pelo cuidado sempre presente, tristeza em deixar minha família, de não poder ver o nascimento do Vitor, de não poder estar perto da minha irmã caso ela precisasse de mim, de não poder levar o meu cachorro…

Acredito que é um sentimento que apenas quem já fez isso vai sentir, não sei se fui clara. Depois fomos para a casa da minha mãe pegar as malas para ir para o aeroporto de Curitiba. Estava tudo arrumado, colocamos a vida em duas malas de 23k e duas malas de mão. Chegou a hora de dar tchau ao meu querido irmão e o sabido, meu cachorro. Olhei para o sabido com aquela cara de quem não estava entendendo nada, mas no fundo eu sei que ele entendeu tudo, disse a ele que voltaria para busca-lo assim que der. Dei ele para meu irmão, abracei forte ele, pedi para se cuidar e cuida do meu cachorro, Maycom ama o sabido e sei que estaria em boas mãos, mas a cena que me marcou muito foi eu entrar no carro e olhar pela janela e ver meu irmão do lado de fora, com sabido no colo e chorando muito, aquilo nunca saiu da minha cabeça. Desabei em chorar no carro, eu e todos dentro do carro, fui abraçada na minha irmã e na barriga dela até o aeroporto, conversando, chorando e foi muito bom.

Chegamos no aeroporto bem cedo, despachamos as malas e ficamos ali conversando tirando foto com a instax. Alguns amigos foram nos dar tchau, além da nossa família, amigos da célula, Gabriel e Anne e Kelvin e Amanda, outro casal querido. Tiramos fotps com todos, oramos para abençoar a viagem e fomos embarcar… deixando todos aos prantos para trás. 

Na area de embarque eu ainda esta chorando um pouco, olhei para o lado e quem mais importava estava ali do meu lado, meu querido esposo. Ele perguntou se eu estava bem, depois de muitos abraços e lágrimas, disse que sim e que ter ele comigo, do meu lado era tudo o que precisava. Ver a felicidade de quem você ama faz tudo valer a pena, esse era nosso sonho, nosso recomeço e nosso futuro.

Dali em diante foi tudo muito corrido, fizemos escala em Guarulhos, depois Paris, onde olharam tudo que tinha nas nossas malas, varias perguntas, mas era tudo equipamento e depois Milão, nosso destino final. Estávamos muito cansados, com muito sono e quando chegamos muito frio, mas muito frio mesmo. Graças a Deus eu sou inteligente e levei a segunda pele para nós dois nas malas de mão, junto com toucas, luvas e cachecóis, isso salvou a nossa pele, porque sair de 30 graus e ir para -2 graus não é brincadeira. Esperamos nosso transfer chegar e fomos para Verona, onde fomos recebidos pela família do Felipe. Ja era tarde, comemos um brodo (macarrão bem fino com caldo de carne de panela e carne), estava uma delícia, comida boa e quentinha é tudo que você precisa no frio, dali fomos tomar um banho quente e cama. E assim acabou o longo dia, tão esperado, tão cansativo, com fuso horário de 3h de diferença e com muita alegria.

B74F8E3E-76A9-415C-AA2F-EA773E590984

Aos poucos vou contando mais detalhes de como foi nosso período na Itália, sobre a mudança e nosso novo lar. Acompanhem!

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.