Essa semana tivemos um jantar de ações de graça (atrasado) com o pessoal da célula e me lembrei que casar era um sonho meu desde muito pequena e ainda é o sonho de milhares de pessoas. As razões para se casar são inúmeras e normalmente envolvem diretamente o casal em questão. Mas algumas são comuns à maioria.

fotografia-casamento-curitiba-wedding-casal-original-forneria-copacana

Tornar-se melhor

Casamentos exigem paciência, tolerância e muito carinho. E para isso cada cônjuge precisa estar em constante atenção consigo mesmo, melhorando dia a dia com seus erros e acertos.

A visão muda

A pessoa casada se torna mais compreensiva, empática e paciente. Isso faz com que ela veja as pessoas à sua volta de uma maneira mais madura, mudando sua forma de tratamento e jeito de ver situações e pessoas.

Ser mais feliz

Segundo pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Michigan, no decorrer da vida é normal que as pessoas se tornem menos felizes, porém, entre os casados a estatística é bem menor. Ser casado é sim sinônimo de ser feliz.

Sentimentos positivos

Aqueles que se casam possuem mais sentimentos positivos a respeito de si mesmos, afinal, encontraram alguém para conviver, enfrentam juntos vários problemas e vencem suas batalhas.

Benefícios financeiros

Uma casa para dois pagarem, despesas divididas, contas de finais de semana reduzidas. Segundo este artigo, estar casado é bom para o bolso de ambos. Casar enriquece.

Estabilidade

Pessoas casadas se sentem mais seguras financeira e emocionalmente do que os solteiros.

Ter um companheiro e não uma companhia

A diferença é que qualquer um pode tirar a solidão momentaneamente, mas apenas um companheiro pode estabelecer o sentimento definitivo de não estar sozinho. É estar sempre bem acompanhado.

Divisão de responsabilidades

O peso do trabalho é reduzido ao saber que um pode contar com o outro nas tarefas domésticas, com filhos e com familiares.

Conforto nas dificuldades

Os casados contam com alguém que realmente se preocupa com eles para fortalecer e apoiar nos momentos difíceis.

Apoio emocional

Podemos sempre contar com o apoio um do outro para seguirem em frente e não desanimarem, seja nos estudos, trabalho ou família.

Ser mais atraente

Esta pesquisa mostra que homens casados são muito mais atraentes. Talvez por terem se tornado melhores ou talvez porque, como estão casados, relaxam e conseguem ser eles mesmos, revelando a pessoa maravilhosa dentro deles. As mulheres também se sentem melhores e são mais atraentes depois de casadas, alguns até afirmam que mulheres que já foram mães se tornam muito mais bonitas.

Constituir família

Com certeza deve ser a melhor parte. A oportunidade de gerar e criar filhos é única, desafiadora e extremamente satisfatória.

Dormir de conchinha

A ciência explica porque é tão prazerosa esta modalidade. Hormônios são liberados quando o casal dorme agarradinho deixando cada um muito mais feliz. Ahh dormir de conchinha…

Companhia de final de semana

Os nossos finais de semana são sempre juntos fazendo algo que ambos gostam, não tem erro. A solução para não ter que passar nenhum final de semana caçando e acabando sozinho está no casamento. 

Momentos engraçados compartilhados

Ter alguém com quem dividir os pastelões da vida real é ótimo. Rir é excelente, afasta a depressão e sentimentos negativos. Rir é remédio pra alma.

Alguém para conversar

Falar sobre o cotidiano, de planos, do passado, enfim, um cônjuge sempre terá ouvidos para isso e dividirá suas ideias. Acho que todos gostam de ser ouvidos.

Expectativa de vida aumentada

Casados vivem mais sim. O Centro Médico da Universidade Duke realizou uma pesquisa que mostrou que os casados podem viver mais que os solteiros.

Velhice agradável

Casados superam dificuldades imensas em sua jornada conjugal. Isso os torna vencedores e consequentemente, mais satisfeitos na reta final de suas vidas.

Maior proteção

O sentimento de segurança por não estar sozinho à noite, por ter companhia para sair, alguém para estar junto na maior parte dos momentos oferece uma proteção maior.

Não morrer sozinho

Ninguém gosta de falar sobre isso, mas estar sozinho nos momentos finais da vida não é algo agradável. Ter um cônjuge ou descendentes como consolo é muito confortante.

Um casamento em que ambos entendem que haverá crescimento mútuo dependendo da forma de tratamento e visão correta desta união só trará alegrias e satisfação para os cônjuges.

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.