O casamento, quando construído com os alicerces do amor mútuo, do carinho, da amizade, da abnegação e, acima de tudo, do respeito, traz mais prazeres e realizações do que é possível imaginar. Você entra em um caminho de progresso pessoal, que lhe transformará em um humano mais pensante, mais caridoso, mais paciente e completamente mais feliz.

[1] Casamento é o potencial para uma intensa, profunda e diversificada intimidade: sexual, emocional e relacional.

[2] Casamento é saber que alguém está ao seu lado. Sempre. E você ao lado dele. Isso é sobre interdependência.

[3] Casamento é descobrir que você tem sido visto em seus piores momentos, e que você ainda é amado. Existe um sentido primordial de gratidão e segurança.

[4] Casamento é compartilhar piadas antigas ou alguma história que talvez tenha sido dita várias e várias vezes, mas isso ainda lhe faz rir, até perder o ar.

[5] Casamento é derramar lágrimas juntos.

[6] Casamento é pensar sobre o outro não estar mais lá. E não conseguir pensar mais nisso.

[7] Casamento é ficar irritado por coisas que sempre irritam você, têm irritado por 24 anos, e vão irritar por mais 24 anos. Mas tolera isso, porque é recompensado pelas boas coisas.

[8] Casamento é não poder esperar para chegar em casa e compartilhar alguma coisinha.

[9] Casamento é desejar que fosse você quem precisasse operar ou quem tivesse a doença. Não o outro.

[10] Casamento algumas vezes é discussão; tentar devagar aprender como discutir de forma mais justa. Desculpar. Escutar. Aprender. Encontrar a solução.

[11] Casamento é sobre vulnerabilidade. É dar o direito ao outro de machucar ou desapontar você, ao mesmo tempo que você dá a essa pessoa a oportunidade de lhe trazer tremenda alegria e risos.

[12] Casamento é uma promessa, um voto de experimentar as dificuldades que você nunca experimentou em sua vida. Casamento é um lugar para a realização da integridade pessoal como nenhum outro.

Na experiência do casamento, você abandona a solidão e ganha um amigo para todas as horas. Você passa a se conhecer melhor e a enxergar o que precisa melhorar para manter a harmonia. Você vai se tornar um conselheiro, e passa a ter um conselheiro também. Suas ideias se tornam ações, seu medo se transforma em coragem, e os fardos ficam mais leves.

Pense no casamento como uma estrada que o levará para o seu destino mais sonhado. Você está no comando do veículo nesta estrada. Nenhuma estrada é perfeita, há buracos e elevações. Mas também há placas de aviso e sinais que lhe ajudam a manter a direção e a manter a sua segurança e daqueles que você leva com você. Então, se você seguir obediente aos sinais e ser um condutor prudente, chegará ao seu destino, que será de felicidade completa.

 

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.