Fazer a listinha das coisas que você quer fazer, conquistar, definir e melhorar para o ano que se inicia já é uma tradição pra mim. O ano que se passou a palavra que ficou foi gratidão por tudo que vivi e para 2017 quero melhorar algumas coisas e conquistar muitas outras. Parecem coisas pequenas e sem sentido, mas mudá-las fará muita diferença.

1- Alimentação saudável

No ano passado não considerei a nossa alimentação muito saudável, e como toda pessoa quer logo no início do ano: emagrecer. Não posso dizer que estou em uma dieta, mas posso dizer que estou deixando de lado as coisas gordas, comendo mais vezes e comendo de forma mais saudável. Consequentemente isso nos faz emagrecer, algo que quero para esse ano.

2- Beber mais água

Sim, beber água durante o dia trás benefícios inimagináveis para a saúde. Eu não tenho muito costume de beber água, PRECISO ter uma garrafa ao meu lado para lembrar de tomar água durante o dia. Minha meta é pelo menos 1,5 L diariamente. Beber água melhora a pele, fica mais disposto, menos dores de cabeça e muitos outros benefícios.

3- Se exercitar

Se tem algo que eu não gosto é academia. Eu até já fiz por um tempo, mas não consigo por muito tempo. Gosto de fazer caminhadas com leves corridas, digo leves pois tenho asma e não consigo correr lindamente como as pessoas normais 🙁
Já comprei meu simulador de caminhada, algo que posso fazer em casa e sem depender do clima lá fora (alô curitibanos). Estou fazendo exercícios diariamente e estou amando, morrendo de dores nas pernas, mas amando.

4- Dormir melhor

Ter mais horas de sono resume bem essa meta. Estudos já comprovaram que dormir bem melhora muita coisa em nosso organismo, algo tão importante que as vezes deixamos de lado. Ir dormir um pouco mais cedo para acordar mais disposta é o que quero para esse ano.

5- Importância as coisas devidas

Esses dias eu estava ouvindo alguém falar sobre isso, que nós as vezes damos mais importância as coisas ruins, coisas que não nos acrescentam em nada e nos arrastam pra trás. Devemos nos importar mais com as pessoas e menos com as coisas. Ser tolerantes, amáveis e sempre agir com empatia.

6- Aprender um idioma

Estou estudando a algum tempo o inglês. Depois da nossa última viagem internacional eu percebi a importância de saber o inglês. Não me considero fluente, mas sei conversar, escrever e entender bem o inglês, porém esse ano quero ser fluente na língua. Em paralelo vou estudar francês, porque? Porque francês é lindo! Sempre amei a língua e quero aprender falar mais do que o básico que aprendi ano passado.

7- Ler livros

Esse ano quero ter o hábito da leitura. Ler sempre foi algo torturante e sonolento para mim, sempre. Esse mês comecei lendo um livro (muito bom por sinal) e estamos no meio do mês e já estou acabando de ler o livro – orgulho de mim mesma. Comecei a achar o melhor horário para ler e não morrer de sono, como era de costume. Se eu conseguir um livro por mês, terminarei o ano mais feliz.

8- Fazer uma tatuagem

Tenho muita vontade de fazer uma tatuagem, mas sou muito cagona pra dor. Eu diria que até resisto bem a dor, mas como nunca fiz tatuagem… sim eu tenho medo. hahahaha. Mas esse ano eu acho que rola essa bendita tatuagem, pequena, minimalista e linda (assim espero).

9- Mudar o cabelo

Quase mudei o cabelo no final do ano passado, mas desisti de última hora. Sei que os cuidados terão quer muito maiores, que tem seu lado positivo e negativo, mas sinceramente eu estou bem enjoada do meu cabelo. Vamos ver se esse ano eu me encorajo.

10- Conhecer novos lugares

Viajar na minha opinião é melhor coisa do mundo. Tenho uma listas dos países que quero conhecer e aos poucos vou riscar todos eles. A verdade é que eu quero CONHECER O MUNDO! Mas, quando falo conhecer novos lugares, necessariamente não se limita apenas a viajar. Digo conhecer novos restaurantes, museus, parques e lugares lindos para se passear e fotografar é claro.

Acompanhe nosso trabalho de fotografia em Portugal e no mundo todo Casal Original.

 

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.