Hoje faz um ano que cheguei na Europa, apesar de agora estar em um Starbucks na Flórida escrevendo isso, ontem fez um ano que saímos do Brasil e hoje que chegamos.

Chegamos em um frio intenso, com duas malas de 23 kilos apenas, na Itália com a família querida que nos acolheu durante dois meses. Após isso fomos para Portugal.

O aprendizado começou logo nos primeiros dias, outro fuso horário, outro clima e cultura diferente. Esperávamos algumas coisas, muitas foram melhores, outras piores do que o esperado, mas em todas as ocasiões e viagens tudo correu bem.

Acredito que esse tipo de sentimento só tem que já morou longe de casa, longe da sua casa e longe do seu país. No início muitos acharam loucura, “abandonar” uma carreira no Brasil para recomeçar na Europa, nós mesmos demoramos muito tempo para tomar essa decisão e hoje, olhando para trás, acredito que valeu a pena sim

Muitas vezes não é fácil você ver quem ama com alguma dificuldade e não poder estar perto para ajudar, estar longe da família, cachorro e amigos é parte difícil, estávamos cientes disso desde o início. Não vi o nascimento do meu sobrinho, isso foi bem difícil. Sempre mantemos contato com a nossa família, amigos vieram para a Europa e pudemos conversar um pouco e se distrair.

De certa forma eu diria que não ter amigos, pessoas para sair, comer, comemorar as conquistas faz bastante falta, é um pouco solitário, pois aqui vivemos viajando para todo lado fazendo nosso trabalho, isso foi o que escolhemos, mas esse lado solitário é bem chato. Igreja ainda é um ponto aberto, algo que sentimos que não estamos preenchidos, frequentamos uma igreja, mas ainda é muito diferente da nossa querida Comunidade Alcance, onde vemos todos os domingos que podemos os cultos online.

Original Couple

Hoje vemos muitas coisas diferentes, aprendemos muito, ficamos experientes em várias situações da vida. Nem tudo é tão barato, aprendemos a nos unir cada dia mais, como casal mesmo, pois só temos um ao outro e sempre buscar a Deus, pois esse é pilar de tudo na nossa vida.

Se alguém hoje me perguntasse qual é o segredo? 
Resumiria em 6 passsos:
1. Deus em primeiro lugar
2. Um companheiro de verdade
3. Sem frescuras
4. Menos é mais (desapegar)
5. Muito planejamento
6. Muita coragem

E que venha muitos anos…

Original Couple

Share this story

COMMENTS Expand -
ADD A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.